Código: 692

Coroações - Aurora de Poemas

Marca: Edição do Autor Modelo: Livro


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Obra, a primeira publicada pela poetisa, reúne 65 textos que falam de dor, denúncia social, amor, escrita, ancestralidade e negritude.
Entre espinhos, flores e ancestralidade nasceu o primeiro livro da poetisa Débora Garcia, uma coletânea de 65 poemas que propõe ao leitor uma releitura do cotidiano por meio da poesia.
Escritos por Débora em diferentes fases de sua vida, os textos de Coroações Aurora de poemas falam de dor, denúncia social, amor, escrita, ancestralidade e negritude, assuntos estes distribuídos em três capítulos: Coroa de Espinhos, Coroa de Flores e Ojá, que simbolizam as coroas que a autora vestiu e veste ao longo de sua vida. A estruturação do livro também evidencia o momento histórico, social, cultural e emocional que motivaram a escrita dos textos.

Apesar da abordagem crítica e combativa, fruto de muitas vivências pessoais e profissionais da autora, os textos são carregados de sensibilidade e anseios que Débora expressa em suas narrativas. Outra simbologia da obra, como ela explica, é a do nascimento 
Aurora no sentido literal significa o nascimento do sol, de um novo dia e a sua coloração peculiar durante esse momento. No sentido figurado, aurora significa nascimento, renovação. Com a publicação de Coroações, meus poemas nascem para o mundo, eu nasço enquanto escritora, nascem meus leitores e os poemas renascem a cada leitura, pois a essência do poema permite que cada leitor se relacione de maneira bem diferente com o mesmo texto, diz.

 

Características do Livro:

Livro: Coroações - Aurora de Poemas
Autor: Débora Garcia

Categoria: Poesia / Mina
Editora: Edição da Autora
Páginas: 104
Dimensões: 21X15
ISBN: 978-85-918163-0-9
Edição: 2° Edição
Ano: 2016

 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


skype: equipe.literaRUA