Marca: Dsop Modelo: Livro


Por:
R$ 24,99

ou 2x com juros de R$ 12,87
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Formas coloquiais como ‘prôfi’, ‘prussôr’ ou ‘quem quisé fazê’ permeiam os textos, amparadas pela versatilidade formal que vai do microconto (“Pedido Irrecusável”, “Medo”) à dramaturgia de “A Queda”, passando por narrações em primeira pessoa (“O Livro Negro”, “Um Estranho no Cano”) e cômicas histórias estruturadas em diálogos como “Socá pra dentro” e “Boi na linha”.

Nos contos de “Te Pego Lá Fora”, o autor executa habilmente a difícil (e raras vezes atingida) transposição da oralidade cotidiana da periferia para uma expressão literária. 

A resistência armada de palavras prevalece no beligerante ambiente escolar, mesmo no embate com o corporativismo afetivo das autoridades (“Papo Reto”). A divisão do livro em estações do ano é engenhosa, gerando uma leitura vertiginosa, potencializada pelos grafismos hipnóticos da edição que lembra um caderno escolar. Os contos finais, significativamente os da primavera, sedimentam o triunfo da literatura para além do simples salvacionismo, tanto contra o bullying (“Poeta”) como contra a descrença (o conto-manifesto “Literatura (é) possível”). A escrita marginal de Ciríaco expõe com destemor os problemas centrais do Brasil contemporâneo.

Características do Livro:
ISBN: 9788582761007
Autor: Rodrigo Ciríaco
Editora: dsop
Categoria: Conto 
Ano: 2014
Edição: 2

Páginas: 104
Dimensões: 12X18 cm.

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


skype: equipe.literaRUA