Código: 630

Tinta Loka Street Book

Marca: Editora LiteraRUA Modelo: Livro Capa Dura


Por:
R$ 97,50

ou 2x com juros de R$ 50,21
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

O livro Tinta Loka - Street Book é uma galeria de arte de rua ao alcance das mãos. Com curadoria do graffiteiro Bonga Mac junto à jornalista TamiresSantana, essa dupla de jovens escritores construiu uma verdadeira crew de arte urbana ao catalogar 70 intervenções artítisticas de graffiteiros e coletivos de graffiti.

 

Ao longo das 208 páginas coloridas com Tinta Loka, o graffiti é tratado como a grande arte que é por meio desta edição de luxo, com capa dura e traços do graffiteiro Fhero impressos em dourado.

 

O prefácio ficou por conta de dois pioneiros do Hip-Hop: O graffiteiro Binho, empresário da 3º Mundo, produtor da Bienal Internacional Graffiti Fine Art. Além de Fab Five Freddy diretamente de Nova York. Também foi lendário apresentador do Yo! Raps na MTV estadunidense e co-produtor do clássico filme Wild Style.

 

Ao abrir o Book, escrito em português e inglês, o comentário do Kongo Mac saúda o leitor e apresenta o graffiti verde e amarelo para o mundo: “Para mim, São Paulo é a capital do graffiti sul-americano,” dispara o artista francês integrante da mesma crew internacional de graffiteiros que o paulistano Bonga Mac, ele ainda se mostra surpreso com a quantidade de estilos, talentos e técnicas que viu por aqui. “Esta energia é única no mundo”.

 

A seleção, é o maior mapeamento de graffiti de São Paulo, contou com artistas e graffiteiros emergentes das periferias e do interior do estado. Longe da badalação das galerias, dos bairros boêmios e dos holofotes dos meios de comunicação, mas dotados com trabalhos de excelência artística e relevância social. 

 

Tamires Santana ao conceber o projeto com Bonga Mac fez uma exigência, que o livro incluísse mulheres graffiteiras, como os trabalhos de Bárbara Goy, Lia Fenix e Lola, todas elas presente na obra.

 

Sem deixar de valorizar a arte e seu valor cultural, Tinta Loka - Street Book inova ao retratar 15 “iniciativas coletivas que se utilizam do graffiti arte para provocar, envolver e inspirar.”, como bem define o graffiteiro Does na contracapa do livro, ao se referir aos grupos que atuam em ações do graffiti e arte urbana como instrumentos de transformação social. 

 

E por falar em ação social o projeto não ficou apenas no papel, foram oferecidas oficinas durante o Circuito Spray, para incentivar e auxiliar crianças na arte do graffiti, alcançando mais de 200 pessoas na grande São Paulo.

 

Tinta Loka - Street Book recebeu o patrocínio da Fundação Stickel para a confecção da obra que já é o maior registro histórico da cultura do graffiti paulista e do Hip-Hop brasileiro. O livro ainda traz um glossário com os principais termos usado pelos artístas das paredes.

 

Mais uma publicação de peso da editora LiteraRUA, especializada em música, Hip-Hop, literatura periférica e cultura urbana. 

 

Características do Livro:
Livro: Tinta Loka Street Book
Autor: Bonga Mac & Tamires Santana
Apresentação: Fab Five Freddy
Categoria: Hip-Hop / Street Art / Graffiti
Editora: LiteraRUA
Páginas: 208
Dimensões: 22X20 cm.
ISBN: 978-85-66892-15-4
Ano: 2017

Deixe seu comentário e sua avaliação


Características


skype: equipe.literaRUA