Código: 1405

O príncipe eletrônico mídia, política e sociedade

Marca: FiloCzar


Por:
R$ 25,00

ou 1x de R$ 25,00 Sem juros
ou 2x de R$ 12,87 com juros
 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Este livro é uma adaptação da minha dissertação de mestrado cujo título original era "O Príncipe Eletrônico: a Mídia e os seus Processos, Estruturas e Interfaces no Relacionamento Social, Econômico, Político e Cultural", apresentada ao Programa de Engenharia da Produção, com ênfase em Mídia e Conhecimento da Universidade Federal de Santa Catarina, um estudo que teve a atenta orientação do Prof. Dr. Antônio Francisco Fialho. O resultado das reflexões desenvolvidas aponta que, no limiar do século XXI, as novas tecnologias de mídia e informação promovem a intercomunicação de pessoas e instituições em escala global, abrindo novas possibilidades, tanto de interação entre pessoas, grupos e organizações, como de controle e influência dos mesmos. Na relação entre economia e tecnologia, os mercados globais assumem novas proporções, penetram os espaços sociais afetando comportamentos. Nesse contexto, o viés econômico-competitivo na globalização, na busca por novos mercados e mão de obra, tem provocado a homogeneização de diferentes culturas, afetado identidades, valores, crenças e costumes, o que foi apontado por Ianni (1997) como uma ocidentalização forçada em todo o mundo sob o signo do capitalismo.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.
skype: equipe.literaRUA