Código: 765

Diário de Um Detento - Jocenir

Marca: Edição do Autor Modelo: Livro


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

No final de 1994, Jocenir é preso em meio a uma situação obscura e confusa. "Analisando hoje, percebo quanta estupidez e arbitrariedade cometeram contra mim." Obrigado a conviver com a massa carcerária da cadeia pública de Barueri, começa, segundo ele, "uma caminhada de sofrimento, terror, angústia, e também aprendizado, descoberta, amor e ódio." E é assim cada uma das páginas que compõe este livro quase todo escrito nos anos em que o autor cumpriu pena.

Homem de sensibilidade aguçada, encontrou na privação da liberdade espaço para escrever. No começo foram cartas, suas e de seus companheiros., depois versos que preenchiam cadernos e "circulavam por quase todos os pavilhões."

Certo dia, na sua passagem pela Casa de Detenção de Sào Paulo, recebeu a informação de que um rapaz queria conhecer seus cadernos, aquela altura já famosos entre os detentos do Carandiru. O rapaz em questão é Mano Brown, líder do polêmico grupo de rap Racionais MC s, que transformou alguns versos de Jocenir na música "Diário de um detento." Esta, inserida no CD Sobrevivendo no Inferno, de 1997, passou a ser referência do magnífico trabalho do grupo, além de dar origem ao premiado videoclipe dirigido por Maurício Eça e Marcelo Corpanni.

 

Características do livro:
Título: Diário de Um Detento
Autor: Jocenir
Editora: Edição do Autor
Capa: Flexível
Páginas: 184
Dimensões: 14x21x2 cm
ISBN: 9788587917034
Peso: 0,300 kg
Ano: 01/01/2001
 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.