Márcio Vicente Goes nasceu em São Luís do Maranhão, no dia 8 de outubro de 1971. Preto Ghóez, como era conhecido por todos era filho de um relacionamento de Maria José Montes Mulato (Dona Zezé) com Vicente Ferrer Costa Goes. O menino cresceu nas ruas da Areinha vendo a miséria espalhada na terra que aina hoje é comandada pela família Sarney.
Ghóez, logo cedo, como sempre acontece com as famílias desprovidas de recursos, teve que ajudar no orçamento doméstico para completar renda da família. Com isso ia embora parte de sua infância, trocada pelo trabalho infantil. Prática comum em lugares esquecidos por Deus e pelos governos.
Aos 15 anos era funcionário exemplar no Banco do Desencolvimento do Maranhão como menor aprendiz. Um emprego conquistado através da Bolsa Trabalho. Garoto estudioso aprendeu desde cedo que o jogo da vida, além de ser desleal, tem as cartas marcadas. Precisava ser astuto para poder furar o bloqueio.
Em 93 conheceu o Hip Hop e, motivado pelo chamamento contido em "Voz Ativa", do Racionais MCs, entrou no movimento para nunca mais sair. Foi fundador do MHHOB (Movimento Hip Hop Organizado Brasileiro), do Favelafro e integrante do grupo Clã Nordestino. Viveu com sua companheira Miriam e teve três filhos: Gabriela Dandara, Malcolm X e Dênis Michel.
Aficcionado pela escrita, Preto Ghóez, contribuiu com textos para diversas publicações nacionais e, movido por essa facilidade em escrever, produziu o romance " A Sociedade do Código de Barras", uma história que pretendia contar em três volumes:" O Mundo dos Mesmos", "Transeuntes" e "Os Diferentes". Deixou pronto somente o primeiro volume da trilogia.
Característica do Livro:
Título: A Sociedade do Código de Barras - O Mundo dos Mesmos
ISBN: 9788561357009
Idioma: Português
Ano de edição: 2008
Autor: Preto Ghóez
Editora: Estação Hip Hop
Páginas: 319
Dimensões: 21X14