LiteraRUA surgiu em 2002 criada por um coletivo de autores e produtores com mais de uma década de experiência em produção cultural. Uma criança lendo é nossa marca é nossa meta. A luz do poste como abajur e a sarjeta de travesseiro denunciam: Não temos a pretensão de narrar o mundo, queremos transformá-lo. 

Nossa Missão

A LiteraRUA é um coletivo de autores e produtores que praticam cidadania através de livros e da Arte de Rua. Nossa missão é dar voz aos autores e artistas da cultura e da educação popular, nas mais variadas áreas, auxiliando assim para uma a bibliodiversidade de temas, cenários e personagens.

Em um mundo congestionado, certas cognições se tornam cada vez menos prováveis de se estabelecerem, seja entre os neurônios ou entre dois extremos da cidade. Dessa forma a LiteraRUA nasce para fazer a ponte entre o saber popular e a ciência e também do morro com o asfalto. 

Nossa Visão 

Não por um acaso, juntamos livro+RUA. Surgimos há mais de uma década, fruto da dificuldade de autores e artistas da periferia em publicar suas obras. Em 2002 criamos um instrumento institucional de produção, publicação e distribuição de nosso pensar cultural. Aperfeiçoando continuamente a excelência profissional e personalidade em cada elo da produção.

Trabalhamos obstinadamente para consagrar o Verso e a Prosa que brotam dos saraus, das periferias e das calçadas por onde circulam gente apressada. Acreditamos na capacidade e no talento da produção cultural periférica.

Nossos Valores

Apresentar a vida da periferia como ela é. Pela periferia, para a periferia e para além da periferia, com a estética, a ética e a energia fulminante dos de baixo, sem esquecer a inteligência e o talento que torna cada indivíduo único.